Airbus H-145M-Foto/Reprodução: Airbus

O Ministério da Defesa da Hungria encomendou 20 helicópteros militares H145M, equipados com o inovador gerenciamento de armas HForce no âmbito do programa de modernização militar Zrinyi 2026.

Juntamente com os helicópteros, a Airbus fornecerá um extenso pacote de treinamento e suporte.

Com um peso máximo de decolagem de 3,7 toneladas, o H145M pode ser usado para uma ampla gama de tarefas, incluindo transporte de tropas, serviços públicos, vigilância, resgate aéreo, reconhecimento armado e evacuação médica.

A frota húngara será equipada com um sistema de amarração rápida, câmera de alta performance, equipamento de suporte de fogo, proteção balística e um sistema eletrônico de contra-medidas para atender aos requisitos operacionais mais exigentes. 

O H145M é um helicóptero bimotor leve experimentado e testado, que foi entregue pela primeira vez em 2015 às Forças Armadas da Alemanha e desde então encomendado pela Tailândia e pela República da Sérvia. A maturidade do programa permite que a Airbus Helicopters execute encomendas dentro do cronograma. A prontidão da missão dos H145Ms já em serviço está acima de 95%.

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145M é equipado com controle de motor digital com autoridade total (FADEC).

Além disso, o helicóptero é equipado com o conjunto de aviônicos digitais Helionix, que inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua modernidade faz do H145M o helicóptero mais silencioso de sua categoria.

This post is available in: pt-brPortuguês