Com o início do horário de verão, à 0h do próximo domingo (16/10), os 60 aeroportos da Rede Infraero funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo Decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário de verão em parte do território nacional até o dia 19/2/2017.

O horário de verão será adotado no Distrito Federal e mais dez estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os estados das regiões Norte e Nordeste não aderirão ao horário de verão.

A Infraero recomenda que, em caso de dúvidas sobre horários de voos, os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas responsáveis.

 

Na GOL

Com o início do Horário Brasileiro de Verão neste domingo (16), a GOL recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de seus voos domésticos e internacionais. A partir da meia noite deste domingo, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Os estados das regiões do norte e nordeste não participam do novo horário, por este motivo, as decolagens e chegadas nestas regiões foram antecipadas em uma hora em relação aos horários atuais. Os bilhetes aéreos, tanto os já adquiridos quanto as novas emissões, apresentam a hora local, sendo o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. Os clientes devem sempre seguir o horário local da cidade e indicado em seu bilhete para programar sua viagem.

Por exemplo, Pernambuco não participa da mudança de horário, ao contrário de São Paulo. Na compra de uma passagem para esse trecho, o site da companhia já irá apresentar os dados do voo com os horários ajustados de acordo com cada estado (veja as imagens abaixo), assim como nos bilhetes emitidos.

Veja no exemplo abaixo:

Os horários dos voos retornam ao normal no dia 19 de fevereiro de 2017, quando se encerra o horário de verão. Em caso de dúvidas, confirme os horários no site www.voegol.com.br .

COMPARTILHAR