O primeiro Airbus A330-200 da TAP com interior renovado já está voando. O avião de matrícula é CS-TOL e batizado de João Gonçalves Zarco, se tornou o primeiro dos sete aviões a ganhar um novo interior que oferece maior conforto aos clientes da empresa portuguesa.

O investimento da TAP foi de cerca de 70 milhões de Euros na renovação da frota, além de proporcionar melhores serviços aos passageiros às novas configurações que abrangem todas as classes assemelham-se as dos Airbus A330neo que ainda serão incorporados na companhia a partir de 2018.



Para renovar o A330-200 (CS-TOL), foram necessários 48 técnicos de manutenção e cerca de 7500 horas no hangar sede da empresa que se localiza na capital portuguesa, Lisboa.

Um fato curioso é que o serviço de aperfeiçoamento do interior foi feito no primeiro A330-200 comprado diretamente da fabricante europeia Airbus, cujo esse avião é o CS-TOL (João Gonçalves Zarco), entregue para a companhia no ano de 2007.

 

Novidades na classe econômica

A cabina de econômica passa a ser constituída por duas categorias: Economy Plus e Economy. A configuração e o design sugerem um ambiente fresh, sendo os revestimentos das cadeiras totalmente novos, em tons de verde e cinza no caso da Economy, e em tons de cinza com alguns apontamentos a vermelho, no que diz respeito à Economy Plus. Esta nova categoria tem mais espaço e maior reclinação das cadeiras.

 

Classe executiva com reclinação total do assento

Foto – TAP Portugal/Divulgação

Na classe executiva, onde as alterações são mais profundas, o avião conta com assentos totalmente novas, com reclinação total do assento, que resulta em um comprimento 1,93 metros quando totalmente reclinado. Inseridas num ambiente luxury, disponibilizam agora 25 lugares.

Outros elementos aumentam o conforto dos passageiros que viajam nesta classe são suportes para os auscultadores, luz de leitura individual, mesas de apoio e compartimentos de arrumação, suportes para garrafas, entradas USB e tomadas individuais. 

 

Veja um vídeo abaixo do novo interior: