Aeroportos News

Joinville registra recorde na movimentação de passageiros em julho

Foto - Divulgação/Infraero

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) registrou recorde histórico na movimentação de passageiros durante o mês de julho. No período, passaram pelo terminal 56.128 usuários, cerca de 10% a mais que o recorde anterior, registrado no mesmo mês de 2011, quando foram contabilizados 51.265 passageiros.

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, explica que a marca histórica se deve, entre outros fatores, à agitada programação cultural da cidade nesta época do ano, incluindo o Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do mundo.

Heidemann acrescenta que o terminal catarinense passou por uma série de melhorias para receber os viajantes com conforto e comodidade. “Nos últimos meses, ampliamos a sala de embarque, aumentamos o número de balcões de check-in e incluímos um portão de embarque para cada companhia aérea que opera no terminal”, pontuou. “Todas essas melhorias e adequações foram pensadas visando o bem estar dos passageiros”.

O ano de maior movimentação de passageiros no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola foi 2015, período no qual 518,4 mil usuários utilizaram o terminal. O número foi 5% superior em relação ao registrado em 2014.

Atualmente, três companhias aéreas operam no aeroporto catarinense – Azul, Gol e Latam. O terminal conta com dez frequências de voos que ligam Joinville aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo (SP), e Viracopos, em Campinas (SP).

O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola tem 4 mil m² e capacidade para atender a até 800 mil usuários por ano. Conta com 15 posições de check-in, um sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico.

 

Via – Infraero

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This