Recentemente a KLM deixou de operar voos para o famoso aeroporto de St. Maarten com o Boeing 747, por anos a companhia operou o jumbo no aeroporto da ilha. Mas na última sexta-feira a KLM enviou um Boeing 747-400 para St. Maarten 

Como postamos anteriormente aqui na Aeroflap, o Aeroporto Internacional Princess Juliana foi devastado pela força do Furacão Irma, o mesmo destruiu boa parte da ilha e causou uma saída em massa de pessoas do local. Devido aos danos somente aviões militares podem operar em St. Maarten, alguns aviões civis podem operar excepcionalmente em St. Maarten, os voos regulares foram cancelados.

O Boeing 747-400 operou o voo de número KL737, ele partiu com destino à Curaçao na noite da última sexta-feira, somente para pegar funcionários e recursos. No sábado, a aeronave voou com capacidade de 268 passageiros para St. Maarten e pousou com sucesso (vídeo abaixo).

Já nesta segunda-feira à noite a KLM decolará de Curaçao com os passageiros do voo extra (KL738), rumo à Amsterdã. Esse voo foi feito especificamente para resgatar cidadãos holandeses e turistas que estavam desabrigados na ilha. Recentemente a Força Aérea Brasileira resgatou 14 brasileiros no Caribe, que foram afetados pelo furacão.

A KLM ainda espera operar mais voos extras para St. Maarten, caso o aeroporto ainda fique fechado para voos comerciais.

 

This post is available in: pt-brPortuguês