Aeronaves News

LAM Aviation oferece sistema fly-by-wire de baixo custo

A LAM Aviation está oferecendo uma modificação para aeronaves com o Lam Aero System por apenas US$ 400 mil, um valor bem abaixo do atual para um sistema Fly-By-Wire. O novo sistema já foi lançado no mercado e promete melhorar o desempenho e segurança das aeronaves em que for equipado.

O sistema novo sistema da LAM exige novas superfícies de controle e é acionado através de um sistema de acionamento eletro-mecânico. O novo sistema também permite um melhor controle quando a aeronave estiver lenta, ou seja, em velocidade baixa.

Os engenheiros da LAM Aviation utilizaram um Columbia Volant para realizar os testes no L.A.S., a aeronave foi capaz de atingir 180kt e 18000 pés de altitude. O sistema preservou as boas características de desempenho em alta velocidade e tornou quase impossível colocar a aeronave em uma situação de estol, boa parte graças ao indicador de ângulo de ataque, instalado na asa, que manda um sinal para o computador corrigir a situação.

LAM-Aero-System-1024x768

Os mesmos controles que impedem a aeronave entrar em uma condição de estol, podem ser utilizados como amortecedor de guinada e alívio de força G. “Vemos isso como um caminho de baixo custo para implementar o fly-by-wire na aviação geral”, disse Cole.

“O sistema da LAM é um enorme avanço para os pilotos, que tradicionalmente tiveram de escolher entre velocidade ou segurança”, disse Michael Lam, fundador da LAM Aviation.

De acordo com o fundador o novo sistema é capaz de oferecer maior estabilidade para aeronaves de pequeno porte independentemente do modo que o engenheiro irá realizar o projeto, ou seja, o coeficiente de sustentação pode aumentar sem comprometer os controles, e o engenheiro também poderá diminuir o arrasto geral.

O Columbia Volant foi homologado como aeronave de exposição na categoria experimental. A LAM Aviation também acredita que a tecnologia poderá ser utilizada nos jatos executivos.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This