Advertisement

LATAM Brasil anuncia operação especial para a alta temporada

A LATAM Airlines Brasil preparou um conjunto de ações operacionais especiais para atender com eficiência os viajantes durante a alta temporada 2016-2017, sobretudo no período de férias escolares e de festas de fim de ano (Natal e Ano Novo).

Ao todo, a companhia espera transportar cerca de 5 milhões de passageiros no mercado doméstico brasileiro. Suas principais ações operacionais estarão concentradas no período entre 15 de dezembro e 31 de janeiro, com destaque para:

• 6 aeronaves de reserva:

_DSC4512e
Serão 4 Airbus (sendo 3 A320 e 1 A321) e 2 Boeing (sendo 1 B767 e 1 B777) posicionados em tempo integral em aeroportos estratégicos para a gestão da malha aérea da empresa. Além disso, à disposição em horário parcial e específico, a companhia terá outras 4 aeronaves Boeing, sendo 2 B767 e 2 B777.

• Malha aérea ajustada:
A empresa está remanejando a sua malha para reforçar oferta de assentos nos mercados com maior demanda no período. A adaptação foi feita para interligar ainda mais os principais mercados da empresa aos destinos no Nordeste do Brasil e ao exterior (principalmente Miami, Orlando e América do Sul). Ao todo, foram programados mais de 800 voos extras domésticos e quase 200 voos extras internacionais com destino ou origem no Brasil.

• Ações preventivas:

IMG_2624 (final)
Para garantir a regularidade das operações e dos reforços de aeronaves e voos, a LATAM antecipou as manutenções de rotina da sua frota e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva; remanejou datas de treinamento e de férias para assegurar as equipes de atendimento nos aeroportos e lojas; reforçou times de segurança da operação e incrementou as equipes de solo dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas; planejou escala de plantão para tripulantes que estarão de reserva no período e podem ser acionados em casos de contingência operacional; realizou testes preventivos de sistemas e proteções, reforçando as equipes de TI para suporte presencial nos aeroportos.

 

Adicionalmente, a LATAM lançou a recomendação para que os passageiros deem preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos.

Nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Brasília e Natal, os clientes já têm acesso ao self bag tag, no qual os passageiros também podem imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão, os clientes são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, gerando maior agilidade e praticidade no atendimento

Os aeroporto de Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Brasília têm o novo sistema de  check-in para todos os voos domésticos, esse é encerrado 40 minutos antes do horário da partida. Cuidado para não perder seu voo com a nova regra adotada por todas as companhias.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.