A LATAM Brasil começará a oferecer o serviço de internet a bordo em seus voos a partir do primeiro trimestre de 2018.

O Wi-Fi será instalado de forma gradual em todas as aeronaves que fazem rotas dentro do país e voos que liguem o Brasil ao restante da América Latina até o fim do primeiro semestre de 2019.



“Estamos muito felizes, pois selecionamos o que existe de mais moderno e inovador no mercado para tornar nossa experiência a bordo ainda mais completa e diversificada. Com a integração da conexão à internet ao LATAM Entertainment, nosso sistema de entretenimento de bordo, o passageiro terá toda a liberdade para escolher como quer aproveitar sua viagem em nossos aviões”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

O sistema será fornecido pela Gogo, empresa com experiência global no acesso à internet por satélite dentro de aeronaves. A proposta é oferecer opções de conexão que atendam a todo tipo de necessidade. Haverá pacotes tanto para aqueles que querem um serviço básico (para ver e-mails e mandar mensagens), quanto para aqueles que queiram usar serviços de streaming.

A Gogo também é a fornecedora da GOL Linhas Aéreas, que já tem mais da metade de sua frota equipada com a tecnologia de transmissão via satélite 2Ku. A Avianca também oferece internet via wi-fi em seus voos, através de outra empresa fornecedora que usa a tecnologia de transmissão via satélite Ka.

A LATAM seguirá nos passos da GOL, que optou por cobrar pelo serviço com vários pacotes para a escolha do passageiro, enquanto a Avianca não cobra pelo serviço no momento.

Em nota a LATAM disse que “o serviço de internet também chegará gradativamente aos demais mercados onde o Grupo LATAM opera, em datas a serem comunicadas oportunamente.”