A LATAM Brasil registrou novamente uma diminuição no número de passageiros transportados mensalmente, agora no mês de julho de 2017, comparando com o mesmo período do ano passado. No total o tráfego de passageiros no mercado doméstico em julho diminuiu 5,3% no Brasil, comparando com o mesmo período do ano anterior, enquanto a oferta recuou 4,6%.

A taxa de ocupação no mercado doméstico recuou 1,3 p.p, saindo de 86,1% para 84,9%. No primeiro semestre semestre o grupo LATAM também registrou um recuo de 6,1% no número de passageiros transportados no mercado doméstico brasileiro, enquanto a oferta caiu 6,5%.

Ao contrário, no resto do grupo LATAM o tráfego de passageiros aumentou 1,7%, enquanto a capacidade, em 1,5%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês aumentou 0,2 pontos percentuais, alcançando 86,2%. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 57% do tráfego total de passageiros no mês.

A seguinte tabela resume as estatísticas operacionais do mês e, no acumulado do ano, para as principais unidades de negócio da LATAM. No mercado internacional o Grupo LATAM não separa o Brasil de outras subsidiárias da América Latina.

This post is available in: pt-brPortuguês