A partir de hoje, a LATAM Airlines começa a oferecer espumantes latino-americanos premiados na classe Premium Business durante voos internacionais. Ao longo dos próximos seis meses, os espumantes Cave Geisse Brut, do Brasil, e AZUR, do Chile, vão compor uma nova carta de vinhos da América Latina que será servida a bordo. A lista de vinhos, que será alterada mensalmente, inclui rótulos chilenos, argentinos e brasileiros, passando tanto por clássicos e reconhecidos blends quanto pelas últimas novidades e variedades únicas da região.

“Nos últimos anos, a América do Sul criou uma boa reputação por produzir alguns dos principais vinhos do mundo e criamos uma carta que dará aos nossos passageiros a oportunidade de provar alguns dos mais celebrados e emblemáticos exemplares disponíveis”, explica Eduardo Costa, Diretor Sênior de Experiência do Cliente do Grupo LATAM Airlines.

O Cave Geisse Brut ganhou a medalha de ouro em 2014 e 2016 na competição de vinhos Vinalies® Internationales e recebeu 95 pontos da revista Decanter. O espumante é feito de um blend das variedades Chardonnay e Pinot Noir utilizando o método tradicional e amadurecido por, no mínimo, 24 meses. As uvas são cultivadas a 800 metros de altitude em Pinto Bandeira, na região dos Vinhos de Montanha, no Rio Grande do Sul.

Foto – LATAM/Reprodução

O AZUR, considerado o ‘melhor espumante de 2016’ pelo Club Amantes del Vino Chile (CAV), também é um blend de Chardonnay-Pinot Noir feito a partir do método tradicional e amadurecido por 36 meses. As uvas são cultivadas no Vale Limarí – aproximadamente 400km ao norte de Santiago e a 30km do Oceano Pacífico –, onde se beneficiam do solo argiloso e da influências da corrente de Humboldt.

“Temos a tarefa de encontrar os melhores espumantes da América Latina para dar as boas-vindas aos nossos passageiros a bordo e para brindar a sua jornada. Não estamos apenas em busca de vinhos que sejam saborosos no solo, mas também a 30 mil pés de altitude, onde alguns sentidos são atenuados, alterando a percepção de gostos e aromas. Após uma extenso processo de seleção, que envolveu mais de 40 espumantes de todo o continente, escolhemos este incríveis exemplares do Brasil e do Chile, que já possuem o merecido reconhecimento internacional”, explicou Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina e consultor da LATAM Airlines há quase 20 anos.

 

Veja, abaixo, a lista de vinhos servidos na LATAM durante o mês de maio:

This post is available in: pt-brPortuguês