A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou recentemente que planeja levar o Lockheed Martin F-35 para o Paris Air Show, um dos maiores eventos de aviação do mundo. Anteriormente foi afirmado que o F-35 não poderia comparecer na exposição, porém uma nova decisão confirmou o caça stealth no evento.

A USAF ainda não confirmou se o F-35 ficará somente exposto em solo ou fará demonstrações em voo. Porém em 2016 a aeronave fez algumas passagens no Farnbourough Airshow, sem ficar exposto em solo, a aeronave ficou na RAF Fairford durante todo o período do evento. No ano passado a USAF também expôs na FIDAE aeronaves F-22, que anteriormente tiveram o pedido de exposição na Farnbourough Airshow cancelado.



Foto – Pascal Rossignol/Reuters

“A participação no Airshow de Paris demonstrará ainda mais a capacidade da Força Aérea, e de nossos parceiros internacionais, de entregar uma ampla gama de poder aéreo de combate para qualquer missão”, disse a USAF.

Esse é um marco para a Força Aérea Americana, visto que irá permitir que outros países entrem em contato com sua tecnologia mais avançada de combate aéreo, com o caça F-35. Essa também pode ser mais uma oportunidade dos Estados Unidos aumentar a parceria com outras potências mundiais.