Foto - Airbus

Depois de enfrentar dificuldades para vender a sua frota de Airbus A380 no mercado de aviões usados, a Malaysia Airlines agora planeja fazer voos de Kuala Lumpur para Londres com o Super Jumbo.

Mas a principal base da companhia será a partir dos aeroportos de Jeddah e Medina, localizados na Arábia Saudita, visto que esses aviões vão fazer voos fretados de peregrinação muçulmana.

A Malaysia também planeja atender Tóquio, Seul, Sydney e Melbourne nessas épocas de alta temporada das peregrinações religiosas.

Por conta da demanda nessas regiões, a Malaysia vai equipar seu A380 que fará voos para Londres com o dobro de suítes de Primeira Classe. Outras modificações podem ser realizadas para um ajuste à demanda.

Uma lista disponível no site da Malaysia Airlines mostra que os primeiros voos entre Kuala Lumpur e Londres com o A380 serão realizados entre 20 de julho e 3 de setembro de 2019, como os voos MH2 e MH3. Essa é uma forma de usar esses aviões enquanto há um período de baixa demanda para esses voos fretados.

Atualmente a Malaysia Airlines ainda usa o A380 de Kuala Lumpur para Londres, mas essa aeronave sairá dessa rota no início de 2018, no lugar entrará o A350 da companhia, muito mais econômico e eficiente.

Anteriormente a Malaysia Airlines já tinha anunciado que iria operar voos fretados com o Airbus A380, focando nas peregrinações religiosas, após não conseguir vender suas aeronaves usadas. Essa mudança de planejamento demonstra um outro panorama da companhia, onde a mesma aceita operar com o A380 em períodos de alta temporada, porém precisará de um bom planejamento antes de fazer modificações no interior, visto que a quantidade de assentos precisa ser compatível com a operação de voos regulares.

 

Via – Australian Business Traveller

This post is available in: pt-brPortuguês