O novo jato regional da Mitsubishi, o MRJ, poderá ser exposto no show aéreo de Paris, o Paris Air Show 2017, no momento a fabricante japonesa afirmou, através do presidente Hisakazu Mizutani, que está trabalhando para apresentar um dos seus protótipos ao público durante o evento.

“Tivemos que atrasar o cronograma de entrega da MRJ, mas por outro lado a aeronave está fazendo testes em voo com sucesso nos EUA. Eu acho que daria muita confiança para as pessoas ao redor do mundo se nós pudermos levar o MRJ para o Paris Air Show”, disse Hisakazu Mizutani.



A Mitsubishi ainda não sabe qual aeronave irá levar para o Paris Air Show, visto que isso depende do desempenho individual de cada uma, mas o Mizutani afirmou que será uma das quatro que estão em testes nas proximidades de Moses Lake, nos EUA.

O Paris Air Show é um dos maiores eventos de aviação do mundo, ele reúne com várias aeronaves de fabricantes famosas como a Boeing, Airbus, Lockheed e Embraer. A feira também atrai rodadas de negócio, onde companhias aéreas anunciam encomendas de aeronaves publicamente, logo essa seria uma boa opção para a Mitsubishi sondar novos clientes para o MRJ.

O Mitsubishi MRJ terá sua primeira unidade entregue em 2020, após cinco atrasos no programa de desenvolvimento do avião. A capacidade padrão do MRJ 90 é para 88 passageiros, ela é equipada com dois motores Pratt & Whitney Pure Power, em uma variante feita exclusivamente para equipar o MRJ. A Mitsubishi também espera lançar em breve um outro jato regional, o MRJ 70, com capacidade para 70-72 passageiros.

O MRJ 90 tem 243 encomendas no momento e 204 opções de compra.

 

Via – FlightGlobal