Neste último domingo (02/07) uma aeronave regional Bombardier CRJ-700 da SkyWest, operando um voo da United, registrou um incidente durante o pouso no Aeroporto de Denver. Um motor do avião, que fica na parte traseira, pegou fogo após o pouso da aeronave, os pilotos logo desligaram o motor e guiaram a aeronave para uma taxiway, com finalidade de retirar em segurança os passageiros do voo.

A aeronave estava fazendo um voo de Aspen para Denver, o incidente ocorreu na pista 34R do aeroporto, que ficou fechada por 50 minutos depois do pouso. Os passageiros do voo UA5869 saíram do CRJ através de uma escada, sem acionar os escorregadores de emergência, os comissários trabalharam corretamente para retirar os 59 passageiros do voo.

Os bombeiros do aeroporto foram acionados para combater o fogo no motor, e logo conseguiram retirar qualquer indício de incêndio na aeronave. Logo após o National Transportation Safety Board relatou que irá investigar o incidente.

Antes do voo de Aspen para Denver, o CRJ 700 havia voado de Jackson para Los Angeles e de lá para Aspen. O avião envolvido foi fabricado em 2010.

COMPARTILHAR