A Norwegian é uma companhia bastante otimista, mas poucos esperavam que a filial da Argentina, nomeada como Norwegian Air Argentina, seria tão agressiva em voos para o mercado brasileiro. Ela solicitou nada menos do que 17 rotas, para 14 cidades do Brasil, um número impensável até então mesmo envolvendo todas as companhias atuais.

Além dessas rotas a companhia também solicitou outras 153 rotas, um número bastante otimista considerando o mercado aéreo e a população da Argentina. Cerca de 73 delas são para destinos domésticos, e 80 para rotas internacionais, ligando a Argentina à países da América do Sul, Europa, Estados Unidos (12 para cidades americanas) e Oceania.

No Brasil a companhia planeja voar de Buenos Aires para Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso a companhia planeja voar de Córdoba para Salvador e São Paulo, com outro voo saindo de Mendoza para São Paulo.

A companhia começará inicialmente com uma frota de 10 aviões no estilo do Boeing 737, mas planeja expandir rapidamente para 70 aviões essa frota, já com aeronaves maiores nessa conta. Assim ela seria capaz de transportar 17 milhões de passageiros até 2024, interligando sua rede regional, doméstica e internacional em Ezeiza.

Mas a companhia ainda não começou suas operações, a previsão é iniciar os voos em 2018, depois de contratar funcionários e treiná-los para suas funções.

COMPARTILHAR