A Embraer está claramente animada com os novos conceitos de jatos executivos, e em sua opção mais cara atualmente foi responsável por receber um conceito bastante avançado. Essa imagem acima representa um Lineage 1000E com o chamado “teto solar”, essa aeronave é a mesma baseada no Ejet E190, porém com diversas alterações para aumentar o conforto interno e autonomia de voo.

O novo conceito é dito como “para clientes que estão enjoados de acompanhar seu voo pela pequena janela”, uma revolução em termos de visual para muitos. Imagine ver um céu todo estrelado, em lua nova na altitude de 41 mil pés? Talvez isso seja possível com o novo Lineage 1000E.

2211225423

A Embraer revelou essa ideia no início do ano passado, porém só agora a fabricante dispôs a colocar essa opção de compra no mercado de aeronaves executivas. O vice-presidente da Embraer na área de design de interiores disse que a empresa está pronta para entregar janelas espetaculares para todos os clientes que solicitarem. “Eu sempre acreditei que deveríamos ser capazes de executar os sonhos e paixões dos clientes em um avião“, disse Beever.

As janelas são declaradamente muito fáceis de instalar, necessitando apenas que a Embraer realize alguns furos adicionais no fuselagem do avião. As janelas são um peso adicional e, portanto, afetam a eficiência do combustível, mas isso não é uma preocupação primária para os super-ricos. De acordo com Beever, o fato das janelas estarem na parte da frente não afeta muito o desempenho estrutural da fuselagem, que continuará conectada como um todo. “Há um monte de estresse e carga sobre a asa durante o vôo que se estende através da fuselagem e toda a cauda da aeronave, mais isso não será um problema.

2015

Beever afirma que a equipe da Embraer está pronta para oferecer aos clientes milhares de combinações que caracterizam os melhores couros, lãs e tecidos para as cinco zonas no interior do Lineage.“Nós passamos inúmeras horas pesquisando diferentes materiais e produtos, de modo que quando um cliente vem com uma única peça, já fizemos o trabalho duro e nossa resposta está pronta”, diz Beever. Entre as facilidades do Ejet afirmadas pela Embraer está a operação em pistas de curto comprimento, como por exemplo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde é possível operar com quase toda a capacidade operacional do Lineage.

O Lineage 1000E conta com 83 metros quadrados de espaço interno, e pode ser equipado com uma cama queen-size, banheiro com ducha de banho quente, televisão de 42 polegadas com sistema de entretenimento especial, serviços como Apple TV, Airplay, e internet Wi-Fi disponíveis em todo o voo. “Meu trabalho é fazer os meus clientes se sintam em casa em seus jatos particulares, por isso não parece como se eles estão presos em um pequeno cilindro durante várias horas”, disse Beever.

 

Fotos – Embraer

COMPARTILHAR