O primeiro Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas acabou de entrar em espaço aéreo brasileiro, a aeronave irá pousar em Confins, Minas Gerais, após realizar um voo de Toulouse com escala na Ilha do Sal.

O período previsto para o A320neo da Azul pousar em Confins é no final da tarde desta quinta-feira, a aeronave será nacionalizada nesse aeroporto e após seguirá para São Paulo, para integrar a frota da Azul.

A Azul ainda deverá receber a segunda unidade do A320neo, de prefixo PR-YRB, neste ano e já fixou o dia 11/11 para iniciar as operações do novo avião em voos comerciais. Esse é a primeira aeronave de somente um corredor com capacidade acima de 150 passageiros na frota da Azul Linhas Aéreas.

A Avianca Brasil e a Azul Linhas Aéreas utilizarão a propulsão da CFM (Leap-1A) nas suas aeronaves, enquanto a LATAM utiliza a propulsão da Pratt & Whitney (Pure Power). O A320neo da Avianca Brasil foi o primeiro com propulsão CFM Leap-1A do Brasil, ele chegou na madrugada do dia 12 de outubro em Porto Alegre.

Os primeiros voos da Azul com a Airbus A320neo serão realizados já em novembro, para locais como Maceió, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife e Manaus, todos com partida de Campinas e Belo Horizonte. O A320neo da Azul é configurado para até 174 passageiros, com telas de entretenimento individual e tomadas de energia para recarregar tablets, smartphones e notebooks.

 

#Repost @cadernodeviagem with @repostapp ・・・ O interior do A320 da @azulinhasaereas terá configuração 3×3 e telas de entretenimento individuais! Conforto e beleza estarão integrado na nova aeronave da Azul! #cadernodeviagem #a320 #cadernodeviagem #aviao #voo #flight #aeroporto #voeazul #azullinhasaereas #instagramaviation #vidadepiloto #crewlife #voeazul #viagem #turismo #trippics #blogmochilando #plane #avgeek #aviation #aviaacao

Uma foto publicada por Aeroflap (@aeroflap) em

Ele está equipado com poltronas em couro, similares as dos E-Jets que compõe a frota da companhia, uma grande tela para entretenimento individual (maior do que no E-Jet) e uma espécie de “economy premium” nas 5 primeiras fileiras (poltrona em bege na imagem abaixo).

Agradecemos as informações de Max Field.

 

COMPARTILHAR