A OGMA deu mais um passo para que o KC-390, aeronave de transporte multi-missão concebida pela Embraer, seja uma realidade a partir de 2018, iniciando a entrega dos componentes destinados à primeira aeronave de série de um conjunto de 28 KCs-390 destinados à Força Aérea Brasileira.

Rodrigo Rosa, CEO e Presidente da OGMA, afirmou que “a entrega dos primeiros componentes da série KC-390 é um marco para a OGMA e, em particular, para a Área de Negócios de Aerostruturas”.

Foto – OGMA/Divulgação

O programa de desenvolvimento do KC-390 está sendo realizado em parceria com vários países no mundo, em Portugal a OGMA se encarrega de entregar a fuselagem central (peça acima), profundores, além da caixa e porta do trem de pouso.

De acordo com a Embraer, para 2017, o cargueiro já tem agenda organizada para os novos testes que deverão cumprir. A campanha inclui cinco provas: testes de ventos cruzados, também conhecido como vento de través; testes com gelo artificial, quando as estruturas são submetidas ao efeito do gelo; testes de operações em condições de gelo, ou seja, como o avião vai se comportar sob baixíssimas temperaturas; testes de certificação em sistemas de combustível, aviônico e de pressurização; além de reabastecimento aéreo.

A primeira certificação do KC-390 está programada para ocorrer neste ano, com as entregas iniciando já em 2018 para a Força Aérea Brasileira.

COMPARTILHAR