727 Prototype.jpg_0
Foto – Museum of Flight

O primeiro Boeing 727 fabricado já chegou ao Museum of Flight, localizado em Seaatle, no Estados Unidos. A aeronave, de matrícula N7001U, realizou seu último voo depois de 5 anos em processo de restauração, sua primeira operação comercial ocorreu em 1964 pela United Airlines, com último voo em 1991.

Ao todo esse Boeing 727-100 já completou 48 mil ciclos de uso, mais de 65 mil horas voando e 54 anos de idade. Voou pela primeira vez em 1963 através de testes com a Boeing, logo mais foi entregue para a United, que foi a cliente de lançamento do modelo, seu último voo foi realizado em 1991, desde então ficou parado até ser restaurado a partir de 2011 e realizar seu último voo programado hoje (02/03). A aeronave já foi equipada com as cores clássicas da Boeing, porém na sua restauração ganhou as cores da United na década de 60.

Aeronave sendo batizada na sua chegada em Seattle. Foto - Museu of Flight.
Aeronave sendo batizada na sua chegada em Seattle. Foto – Museum of Flight.

O avião será exibido no Museu durante o verão, em seguida, ele irá se juntar com protótipos do Boeing 737 e Boeing 747 para a exposição permanente no novo Pavilhão de Aviação do Museum of Flight, em Seattle.

O 727, com a sua configuração de três motores na parte traseira do jato, foi o segundo avião mais vendido da Boeing em uma só geração. Durante todos os seus períodos de produção 1832 aeronaves foram entregues para operação de passageiros e carga.

O voo foi transmitido ao vivo através desse link (clique aqui).

Acesse a página do museu no Facebook clicando aqui.

Acesse o site do museu clicando aqui.

 

Vídeo da decolagem.

Pouso e batismo do Boeing 727 na chegada em Seattle.

COMPARTILHAR