A Malindo Air, companhia aérea da Malásia, operou hoje (22 de Maio) o primeiro voo comercial do Boeing 737-MAX 8 do mundo, operando na rota de Kuala Lumpur para Cingapura com o voo OD803.

O 737 MAX 8 da Malindo Air é configurado em um esquema de 180 assentos, todos na classe econômica. Isso permite o uso da aeronave em rotas com baixa ou nenhuma demanda premium, permitindo-lhes efetivamente competir com a AirAsia, a segunda maior operadora de baixo custo da Ásia.

Foto – Boeing

Em uma declaração o presidente-executivo da Malindo, Chandran Rama Muthy, afirmou: “Estamos muito felizes em ser a primeira companhia aérea do mundo a assumir a entrega e operar o 737 MAX 8. A frota Boeing 737NG tem servido a Malindo em seu crescimento e acreditamos que o 737 MAX se tornará a peça central da nossa frota “.

Com uma frota de 29 aviões Boeing 737 Next Generation, o MAX aumentará a frota de Boeing 737 da Malindo Air para 30 aeronaves, com mais 3 do MAX chegando neste ano. A Malindo Air também opera uma frota de ATR 72-600s fora do Aeroporto de Subang, para destinos dentro da Malásia Ocidental e uma escala internacional para Batam. A companhia aérea, com o apoio da sua empresa-mãe, a Lion Air, também está adicionando aviões widebody em sua frota, com o Airbus A330-300 sob encomenda.

This post is available in: pt-brPortuguês