Dez dos pilotos escalados para voar a primeira aeronave Bombardier CSeries da Swiss, receberam seu certificado de tipo após a conclusão do curso Pilot Initial Type. Esses dez pilotos compreendem o primeiro dos três grupos da Swiss que estão em treinamento no Centro de Formação da Bombardier, em Montreal, Canadá.

“Estou muito contente de parabenizar os pilotos, que são os primeiros no mundo qualificados para pilotar a aeronave CSeries comercialmente”, disse Todd Young, Vice-Presidente e Gerente Geral de Serviços ao Cliente da Bombardier Commercial Aircraft.

2016-06-06-cseries-sim_swiss-team_001

O curso Pilot Initial Type é um dos requisitos exigidos pelo Escritório Federal de Aviação Civil da Suíça, para a companhia aérea receber a autorização de operação do CSeries. A qualificação dos pilotos segue a Avaliação Operacional exigida pela EASA e o Canadá. Durante a avaliação, os representantes da Transport Canada e EASA voaram a aeronave para garantir que ela é operacionalmente adequada para uma companhia aérea e que o treinamento prepara adequadamente os pilotos para voar com segurança e eficácia.

A Bombardier projetou todo o cockpit do CSeries com o auxílio de pilotos comerciais, para otimizar o uso de todos os instrumentos e controles de voo. O objetivo final foi atingido através da intuitividade dos comandos e da redução da carga de trabalho para os pilotos. A cabine de pilotagem também promove o aumento da consciência situacional, reduzindo o número de vezes que os pilotos precisam tirar os olhos do seu alvo.

COMPARTILHAR