A TAP atingiu um novo recorde mensal em janeiro com um total de 960384 passageiros transportados em toda a rede, traduzindo um crescimento de 27,5% em comparação com o mesmo mês de 2016. A companhia continua assim a ter um desempenho assinalável, registando aumentos de tráfego consistentes, mesmo em meses em que a procura é tradicionalmente menos forte, e alcançando uma taxa de ocupação dos voos total de 78,8%.

A maior contribuição para estes resultados está o bom desempenho dos voos para os Estados Unidos, que permitiu à TAP alcançar no mês de janeiro um aumento de 222% no volume de tráfego transportado no conjunto das linhas operadas, com uma taxa de ocupação dos voos da ordem dos 86%.

No mercado doméstico a TAP registou em janeiro aumentos de tráfego muito significativos, correspondentes a 74% de crescimento comparando com o mesmo período de 2016, com a ligação Lisboa-Porto destacou-se pelo aumento de 115% no número de passageiros transportados, assim como por uma alta de 3,9 pontos percentuais na taxa de ocupação dos voos.

Entre os vários setores da rede, destaca-se também em janeiro o continente africano, com o bom desempenho dos voos para Marrocos, cujo aumento de passageiros transportados foi de 298%. Igualmente na África, também as rotas para Cabo Verde e Senegal registaram crescimentos de tráfego de 22,5% e 33,7%, respetivamente.

No conjunto das linhas europeias manteve-se igualmente a tendência de crescimento verificada ultimamente, tendo a TAP alcançado no mês de janeiro um aumento de tráfego de 26,9%, com destaque para o mercado espanhol, onde o volume de passageiros transportados subiu 70,6%.

COMPARTILHAR