A Transavia está reforçando a sua cooperação com orçamento da Gol Linhas Aéreas. Este verão a companhia aérea européia irá operar 9 aviões Boeing 737NG da GOL, mas com as cores da Transavia. Ao todo sete 737NG permanecerão voando pela Europa até outubro desse ano, outras 2 aeronaves irá permanecer até o final de 2017.

“Esta parceria estratégica e flexível é necessária para lidar com ativos caros, como aeronaves”, disse o CEO da Transavia, Mattijs ten Brink.

A GOL tem uma participação dita como estranha na Transavia, há vários anos algumas aeronaves voam durante o verão na América do Sul e fornecem um aumento de oferta para a época de maior demanda, porém as aeronaves retornam para a Europa durante o verão do hemisfério norte e atendem a alta demanda nas cores da Transavia. No entanto, devido aos fatores de mercado do Brasil, a Transavia optou por uma ação maior em conjunto da GOL, a aeronave será alugada durante um tempo maior, e será adequada para voar nas rotas e exigência da Transavia, como por exemplo, uma renovação do interior e pintura externa completa da companhia aérea holandesa.

As aeronaves que estão sendo transferidas para a Transavia tem os prefixos: PH-GUA, PH-GUU, PH-GUW, PH-GUX, PH-GUY, PH-GUB, PH-GUV, PH-GGX, PH-GGY. Por exemplo, o PR-GUU recebeu uma nova matrícula européia no dia 02 de abril, agora é conhecido como PH-GUU.

Os Boeing 737NG que estão chegando nos últimos dias permancem estacionados na nova base de Munique, na Alemanha, assim como os novos 737 que ela está recebendo direto da fábrica.

This post is available in: pt-brPortuguês