Samarcanda, reconhecida como “Patrimônio Cultural da Humanidade” pela UNESCO, torna-se o 302º destino operado pela Turkish Airlines.

Fundada na Estrada da Seda e sendo considerada uma das linhas de transporte mais importantes do comércio mundial durante séculos, a localidade é a segunda rota operada pela Companhia no Uzbequistão, após a capital Tashkent.



Durante a cerimônia de abertura, realizada no aeroporto de Samarcanda, Bilal Ekşi, CEO da Turkish Airlines, destacou a relevância desse novo destino: “O lançamento dos voos para Samarcanda, uma das cidades mais importantes de nossa civilização, e considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, poderá ser visitada por meio de voos diretos, a partir de 121 países.

Para ele a ‘Cidade de Pedra’, que hospeda as madrasahs, mesquitas, museus, túmulos, observatórios e obras-primas arquitetônicas, progredirá no turismo em pouco tempo. “Além disso, estamos satisfeitos em operar nesta cidade, considerada um lugar de pesquisa para os estudiosos. Estamos orgulhosos em estreitar os laços entre nossos países, realizando voos desde 1992. Vale destacar que a Turkish Airlines opera para Tashkent sete vezes por semana e terá voos para Samarcanda duas vezes por semana, mas esperamos que em breve, a sua frequência atinja três vezes”, detalhou, acrescentando que o acordo de transporte aéreo renovado esta semana fortalecerá ainda mais a conexão entre os dois países, voando para mais destinos e com maior frequência. “Agradeço ao governo do Uzbequistão pela parceria”.

Os voos de Istambul-Samarcanda serão operados duas vezes por semana, em ambos os sentidos. As tarifas das passagens de ida e volta custarão a partir de US$ 364, incluindo todos os impostos e taxas.

 

Cronograma de voo de Samarcanda

No do Voo

Dias

Saída

Chegada

TK 372

Terça-feira,  sexta-feira

IST

06:00

SKD

12:20

TK 373

Terça-feira,  sexta-feira

SKD

13:50

IST

17:05