News Outros

Um rei que também é piloto comercial da KLM

O que você faria se fosse um Rei?

O rei da Holanda, Willem-Alexander, trabalhou em uma profissão bem diferente dos cidadãos comuns, e também da sua “função real”, Willem foi piloto de avião comercial por duas décadas, e voou em várias companhias, a principal foi a “companhia do rei”, a Royal Dutch Airlines, ou KLM.

468x60_reload-V2

Alexander começou a voar há mais de 30 anos, seu primeiro emprego como piloto foi no Quênia, em um voluntariado para a African Medical Research & Education Foundation e também para a Kenya Wildlife Service, um serviço realmente digno de um monarca, sendo voluntário para salvar vidas de pessoas.

Mas o principal hobby dele era fazer dois voos por mês na KLM, todos eles em curta distância. Willem já passou pelas diversas subsidiárias da KLM, como a Martinair e a Cityhopper, essa última opera pequenos jatos como o E175. 

“Você tem uma aeronave, passageiros e tripulação, você é responsável por eles, você não pode tirar seus problemas do chão para o céu. Você pode desativar completamente e concentrar-se em outra coisa. Isso, para mim, é a parte mais relaxante de voar “, disse ele falando sobre o hobby de voar para se “livrar” de seus deveres reais.

O rei da Holanda não planeja parar de voar em breve, apesar de fazer isso há 21 anos na KLM, ele agora está treinando para o Boeing 737, atualmente ele pilota uma aeronave de fabricação nacional, o Fokker 70 (talvez com muito orgulho). Apesar disso Willem queria mesmo é pilotar um Boeing 747, caso não pertencesse à Família Real Holandesa.

Entre outros nomes reais que pilotam aeronaves estão: O Príncipe Charles, do Reino Unido, além dos seus dois filhos, os Príncipes William e Harry, todos os três atuaram na RAF e pilotaram na aviação militar rotativa (helicópteros). Atualmente o Príncipe William ainda atua como piloto de helicóptero, porém deixará esse cargo no final do ano, para dedicar seu tempo aos afazeres reais.

Descubra BR 468x60

Príncipe William pilotando um Helicóptero Apache. Foto – UK Gov/RAF

O rei Abdullah, da Jordânia também tem licença para pilotagem.

 

Nota do Editor – Será que nenhum passageiro reconheceu a voz do rei no speech de bordo?

_Promo USA 728x90

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

Descubra BR 300x300

Facebook

Em busca de hotel?


Share This