Artigos Outros

Viajar com crianças – 10 dicas para uma viagem prazerosa

Organizar uma viagem de adultos pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Agora imaginemos viajar com crianças. As crianças necessitam outro tipo de cuidados e mais atenção do que um adulto. Na hora de viajar com meninos, se deve levar em conta que tipo de documentos são necessários: e que tipo de atividades se podem fazer no destino escolhido de viagem. Quais são então as questões mais frequentes que se apresentam nesse caso em particular? Vejamos.

1. A idade

Não deve ser desencorajante a idade de seus filhos, tenham meses, um ano, dois, cinco, etc. é importante lembrar que vai ser uma viagem de lazer que você vai adorar e seu ou seus filhos também. Toda uma aventura!

2. É tempo de pesquisar

Pesquisar é necessário antes e depois da viagem: seu filho precisa de um visto? Vacinas? Medicamentos? Como estará o clima? Quanta roupa é necessário levar e de que tipo?

3. A segurança é primordial

Pesquise com antecedência sobre os seguros de viagem. É conveniente já ter contratado um no país de origem, mas se não tem uma ideia de qual, a companhia Assist Card é uma das mais conhecidas, com mais de 40 anos de experiência no mercado dos seguros de viagem.

4. Não leves peso extra

Quando se viaja com crianças é possível levar coisas extra ‘’ em caso de’’, e quase sempre esse ‘’ em caso de’’ termina sendo peso desnecessário. Tudo pode ser comprado no destino da viagem, então por que carregar demais?

5. Bagagem de mão

Uma pergunta básica mas importante quando se viaja com crianças: que posso levar dentro da minha bagagem de mão? Pense somente no necessário, e siga as regras da companhia aérea escolhida.

6. As conexões

Se tiver que fazer conexões, convém planejar muito bem os horários dos mesmos, primeiro para evitar ter que esperar muito entre um voo e outro em um aeroporto ou para ter pouco tempo para fazer conexões. Não é nada divertido estar em um aeroporto desconhecido correndo com crianças para pegar o seu voo!

7. Que fazer no destino

Parece obvio aconselhar isso, mas nunca está de mais: pesquise o suficiente sobre seu destino. O bom amigo Google ajudará você nessa tarefa. Procure onde comer, o que visitar com as crianças, que tipo de atividades há disponíveis para meninos, etc. Tenha todas as dicas possíveis com você.

8. Minimize o tempo

Esperar no aeroporto pode ser cansativo, tanto para você como para as crianças que viajem com você. Aproveite de fazer tudo aquilo que possa online (o check-in, por exemplo) e esteja no aeroporto com certa margem de tempo para evitar inconvenientes de último momento.

9. Detalhes da viagem

Explique para a criança o que está por fazer: viajar. Ofereça todos os detalhes possíveis, não para evitar que faça perguntas depois, mas para que esteja mais envolvido na aventura que é viajar.

10. Entretenimento a bordo

Na maioria dos voos, a tripulação entrega jogos para que o tempo a bordo das crianças não seja chato. Quebra-cabeças, livros de pintar, filmes, vídeo games, música para crianças são algumas das opções de entretenimento.

 

Esperamos que essas dicas possam ajudar a sua viajem a ser mais prazerosa. Para qualquer dívida ou conselhos a equipe da Aeroflap está sempre à disposição.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This