Aeronaves News

Voou pela primeira vez a 3ª unidade do Embraer E-Jet E2

Foto - Embraer/Divulgação

Decolou de São José dos Campos, em São Paulo, a terceira unidade fabricada do E190-E2, no último sábado, 27 de agosto. O novo E-Jet é o terceiro dos quatro protótipos previstos para o programa de certificação do E190-E2.

O protótipo de numeração 20003 será usado principalmente para testar as qualidades de voo e avaliar como a aeronave se comporta em condições de gelo.

O primeiro protótipo da aeronave E190-E2, de numeração 20001, está atualmente conduzindo testes em sistemas, cargas, aero-elasticidade, ruídos externos e manipulação de comandos em ventos cruzados. Ele voou pela primeira vez no dia 23 de maio deste ano, e fez a sua estreia internacional no Farnborough Air Show, em Londres, em meados de julho.

O segundo protótipo E190-E2, de numeração 20002, fez seu voo inaugural no dia 8 de julho, e está sendo utilizado para testar sistemas e o desempenho geral da aeronave. Esses dois protótipos já acumularam mais de 150 horas de voo.

O quarto protótipo, de numeração 20004, está programado para voar somente no início de 2017. Ele contará com uma configuração de produção, com interior full-cabine (com todos os assentos e acabamento final) e irá medir os níveis de conforto e de ruído interno, ele também será utilizado para testes específicos, tais como evacuação da cabine em procedimento de emergência.

Além da campanha de ensaios em voo, o programa de certificação do E190-E2 acumulou quase 21000 horas de testes em solo, e muitas horas de simulações na aeronave virtual. O E190-E2 está programado para entrar em serviço no primeiro semestre de 2018.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This