Advertisement

40 anos da entrada das mulheres nas academias militares dos EUA

Este ano marca o 40º aniversário da graduação das primeiras mulheres admitidas na Academia da Força Aérea dos EUA, na Academia Naval dos EUA e na Academia Militar dos EUA em West Point.
 

Em 1975, o então presidente Gerald R. Ford assinou a Lei Pública 94-106 para as mulheres serem admitidas nas faculdades militares exclusivamente masculinas. A turma de calouros começou no verão de 1976 e se formou na primavera de 1980.

Três desses graduados lembram-se bem da atmosfera – algo que melhorou desde que foram cercados pelas opiniões de homens do último ano, muitos dos quais não favoreciam a ideia de mulheres em sua escola antes exclusivamente masculina. Em Washington, para uma reunião trimestral do Comitê Consultivo de Defesa sobre Mulheres nos Serviços em que as três mulheres servem, elas falaram com o DOD News sobre suas experiências inovadoras nas academias há 40 anos.

Também conhecida como DACOWITS, a organização é um dos mais antigos comitês consultivos federais do Departamento de Defesa. O comitê é composto por mulheres e homens civis nomeados pelo secretário de defesa para fornecer conselhos e recomendações sobre questões e políticas relacionadas ao recrutamento, retenção, emprego, integração, bem-estar e tratamento de mulheres em serviço nas forças armadas.

Fonte: Departamento de Defesa dos EUA

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.