Advertisement

Korean Air seleciona motores da Pratt & Whitney para equipar até 50 aeronaves Airbus A321neo

A Pratt & Whitney, uma divisão da United Technologies Corp. e a Korean Air anunciaram a seleção formal do mecanismo Pratt & Whitney GTF ™ para alimentar até 50 aeronaves Airbus A321neo. A aeronave deve começar a ser entregue em 2021.

A Korean Air e a Pratt & Whitney também estão entrando em discussões para que a Divisão de Engenharia e Manutenção da Korean Air entre na rede PW1100G-JM GTF MRO da Pratt & Whitney.

“Estamos ansiosos pela eficiência contínua, economia de combustível e benefícios ambientais dessas aeronaves A321neo mais recentes, movidas pelo motor Pratt & Whitney GTF”, disse Soo-Keun Lee, vice-presidente executivo e diretor de operações da Korean Air. “A adesão à rede GTF MRO é um marco significativo que permitirá à Korean Air aprimorar sua capacidade de MRO”.

Atualmente, a Korean Air opera 10 aeronaves Airbus A220-300 em serviço, com motores Pratt & Whitney PW1500G. Além disso, a frota da Korean Air Pratt & Whitney inclui 18 777s, seis 747s e 29 A330s. A Korean Air também opera uma frota de 10 A380 com motor Engine Alliance GP7200, uma joint venture entre a Pratt & Whitney e a General Electric.

“A Pratt & Whitney compartilhou um longo relacionamento e história com a Korean Air, que remonta ao final dos anos 1960, e temos a honra de impulsionar sua frota de próxima geração”, disse Rick Deurloo, diretor comercial da Pratt & Whitney. “Agradecemos a confiança contínua da Korean Air na Pratt & Whitney e continuamos comprometidos em apoiar sua frota por muitos anos.”

Desde que entrou em serviço no início de 2016, o mecanismo GTF demonstrou sua capacidade prometida de reduzir a queima de combustível em 16%, reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em 50% em comparação com o padrão regulamentar e reduzir a emissão de ruído em 75%.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.