A Lufthansa Tecknik recebeu um pedido de um cliente não informado para desenvolver uma nova configuração de cabine para o Airbus ACJ320neo (Airbus Corporate Jets). O projeto deverá ser concluído somente em 2024 e conta com amplos espaços privativos e de escritório.
Nos últimos anos, por conta do aumento da demanda de aeronaves particulares executivas, a configuração do interior dos aviões VIP está cada vez mais personalizada, assemelhando-se com apartamentos de alto padrão.
Com isso, é bastante comum que aviões executivos contem com interiores exclusivos, tornando uma demanda bastante exclusiva e discreta na sua divulgação, com acessórios personalizados visando atender a mais alta demanda empresarial. Incluindo empresários, tais configurações também são requisitadas por aviões presidenciais e de transporte de autoridades.
Segundo a Lufthansa Technik, o desenvolvimento da cabine luxuosa conta com a cooperação do cliente. O layout da cabine é estritamente orientado para a necessidade de privacidade, podendo contar com várias áreas de lounge, escritórios e até mesmo um quarto principal íntimo. O interior do avião pode também receber telas retráteis e sistemas inteligentes para o uso de dispositivos eletrônicos, tornando o avião uma espécie de ‘casa inteligente’.
No caso do Airbus A320neo VIP, a configuração personalizada pode atender até 19 passageiros, ao contrário de um avião comercial da mesma variante que pode transportar cerca de 200 pessoas. A instalação do interior também é pensada para não haver interferência de peso (envelope) ou dos limites operacionais do avião. As configurações de entretenimento e comunicação no VIP é baseado em um sistema de comunicação via satélite de última geração.
Acerca do Airbus ACJ320neo executivo, o avião conta com quatro tanques de combustível auxiliares que alimentam os dois motores turbofans PW1100 da Pratt & Whitney, garantindo um alcance de 12.500 km.
Além da conclusão da cabine VIP, a Lufthansa Technik também fornecerá um Programa de Inspeção de Produção de Aeronaves (APIP), a Organização de Gerenciamento de Aeronavegabilidade Continuada (CAMO) e, após a entrega, manutenção de aeronaves e suporte a componentes para o cliente por um período inicial de cinco anos como parte do contrato.
Com informações: Lufthansa Technik
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