FAB A-29 Esquadrilha da Fumaça
Foto: Suboficial Ribeiro/EDA

Na tarde desta quarta-feira (27), um A-29 Super Tucano da Esquadrilha de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB) se acidentou em uma área desabitada da Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP).

A queda foi por volta das 14h15, apesar da gravidade do acidente com o Super Tucano, os dois pilotos ejetaram com sucesso e estão bem. Os tripulantes estão passando por exames médicos que são de protocolos. 

A Força Aérea Brasileira (FAB), emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (27) confirmando o acidente e a condição dos tripulantes. Informou ainda que as investigações serão iniciadas para apurar os fatores contribuintes para o acidente do A-29.

Confira a nota oficial da FAB:

O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), acidentou-se nesta quarta-feira (27/04), por volta das 14h15, em área desabitada no interior da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se com sucesso, vindo a aeronave a colidir com o solo. Ambos estão bem e passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.

Investigadores da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.

 

*A matéria será atualizada em breve