A-400M turco- Foto: RAF

Fornecimentos cruciais de equipamento de proteção individual (EPI) para a equipe médica foram entregues em uma base da Royal Air Force para distribuição em todo o país.

Após um acordo entre o Reino Unido e a Turquia, 250.000 itens de equipamentos de EPI foram entregues para o Reino Unido em um A-400M da Turquia, a carga incluia 50.000 máscaras faciais N-95; 100.000 máscaras cirúrgicas; e 100.000 roupas de proteção chegaram à base RAF Brize Norton em Oxfordshire na sexta-feira (10).

Os suprimentos serão levados para um centro de distribuição regional do NHS para serem entregues aos centros médicos em todo o país.

A-400M da força aérea turca- Foto: RAF

As bases da RAF têm sido um recurso vital durante a pandemia de coronavírus, com vôos civis e militares fretados para utilizá-los para fornecer recursos e repatriar britânicos espalhados pelo mundo.

“A entrega deste equipamento vital trará proteção e alívio a milhares de trabalhadores críticos em todo o Reino Unido, enquanto eles trabalham bravamente e incansavelmente para nos manter seguros”, disse o secretário de defesa, Ben Wallace.

“Como Aliados da OTAN, sempre podemos confiar um no outro, independentemente das ameaças que enfrentamos”, finaliza Ben Wallace.

A-400M turco
Foto: RAF

Essa é apenas uma das maneiras pelas quais as Forças Armadas do Reino Unido estão ajudando, além de ajudar a estabelecer hospitais temporários, fornecendo suprimentos e ajudando com uma variedade de tarefas para apoiar o NHS e outros órgãos públicos.

A entrega pela Turquia ocorre depois que 37 toneladas de ajuda do Reino Unido foram fornecidas por um RAF C-17 no mês passado às pessoas afetadas pela crise na fronteira com a Síria. O Reino Unido também recebeu 60 unidades de ventilação do exército alemão, enquanto continua a fortalecer seus recursos para combater o coronavírus.  

Fonte: RAF

DEIXE UMA RESPOSTA