• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

A Airbus Helicopters e a International SOS se unem para lançar um programa de melhoria de sistema médico de emergência

H145

A Airbus Helicopters fez parceria com a International SOS para lançar um programa de melhoria de sistemas médicos de emergência de última geração, o LifeSaver, que aprimora os sistemas de saúde para melhorar os resultados dos pacientes. A Estônia é o primeiro país a trabalhar com a International SOS e a Airbus Helicopters para lançar um programa nacional de inovação dedicado a melhorar seu sistema médico de emergência (EMS) por meio do LifeSaver. A Estônia está na vanguarda da inovação tecnológica, inclusive no setor médico. Ao ser o primeiro a implementar a solução LifeSaver, o país está adotando uma visão de médio a longo prazo para aprimorar suas capacidades de resposta EMS.

O programa foi criado para melhorar, modernizar e apoiar os sistemas de saúde em todo o mundo, muitos dos quais enfrentaram pressão significativa nos últimos anos devido à pandemia. A abordagem coloca as pessoas em seu centro, sendo projetada para oferecer melhores resultados médicos e salvar mais vidas. Este programa liderado por médicos maximiza o uso da tecnologia moderna, otimizando os resultados e criando acesso equitativo ao EMS, independentemente da localização dentro de um país. Funciona com base no uso eficiente e eficaz dos recursos existentes e otimiza os processos EMS para garantir eficiência na entrega.

Nick Peters, Presidente e CEO de Serviços Governamentais, International SOS comentou: “Nós, da International SOS, temos 37 anos de experiência em colocar a saúde e a segurança das pessoas em primeiro lugar e garantir o melhor nível possível e qualidade de atendimento para aqueles que precisam isto. Ao longo dos anos, muito do trabalho incluiu o apoio a governos e agências governamentais em diversos sistemas e culturas médicas e esta parceria com a Airbus com o programa LifeSaver é uma extensão disso. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com o governo da Estônia, ao lado da Airbus, ao lançar o programa LifeSaver em seu país para aprimorar suas capacidades de EMS.”

Balkiz Sarihan, chefe de mobilidade aérea urbana da Airbus, disse: “LifeSaver é uma das maneiras pelas quais nós, como Airbus, estamos trabalhando para a próxima geração de sistemas médicos de emergência com a International SOS e nossa rede existente de operadoras parceiras e profissionais de saúde. Ao trabalhar no nível do ecossistema, poderemos facilitar melhorias na cadeia de resgate. A Estônia oferece o ambiente de lançamento ideal como um país conhecido pela inovação, estamos entusiasmados em desenvolver ainda mais essa estrutura, alavancando as capacidades do país nos domínios tecnológico e digital”.

Joonas Vänto, diretor da Invest Estonia, acrescenta: “Nosso objetivo com o LifeSaver é melhorar os resultados dos pacientes e os benefícios sociais para os estonianos. É uma grande oportunidade para mostrarmos o que a Estônia oferece em termos de inovação – a tecnologia em um ambiente de missão crítica é um caso forte de melhores práticas que outros países podem aprender a implementar em seus sistemas médicos de emergência.”

O programa LifeSaver pode oferecer eficiência, incluindo a redução do tempo de resposta dos socorristas, criando equidade nos níveis de serviço EMS em todas as geografias dos países em locais urbanos e remotos e a otimização da rede de logística de um país.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Rodrigo Rott é Diretor Geral da Aeroflap