Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto: DN280

Praticamente pronto para voar desde o final de 2020, o mais recente A330neo da Azul Linhas Aéreas realizou na última quinta-feira (16) um voo de translado com duração de 1h30 entre Chateauroux (CHR) e Toulouse (TLS) após estar estocado praticamente por 9 meses, indicado que a sua entrega poderá ocorrer em breve.

O mais novo A330 da Azul já está na linha de montagem final da Airbus Foto: Flightradar24/Reprodução

Vale lembrar que, desde dezembro do ano passado, a Azul já havia realizado o voo de aceitação do seu quinto A330neo, mas a companhia preferiu postergar o seu envio ao Brasil diante o cenário desfavorável, em especial para os destinos internacionais.

Ainda com a matrícula de testes F-WWYO, esta será a última de 5 aeronaves encomendadas do A330-900neo e receberá a matrícula PR-ANV. A vinda de mais um A330neo é uma boa notícia, pois a Azul anunciou recentemente o aumento da oferta de voos diários para Portugal a partir de dezembro, além da expectativa da retomada dos níveis pré-pandemia para os voos aos Estados Unidos via Fort Lauderdale, na Flórida.

Prestes a receber a 13ª aeronave da família A330, a Azul também está próxima de receber a sua primeira unidade do Airbus A350, modelo que anteriormente já estava nos planos, porém, a Azul optou por receber o Airbus A330-900neo, o que pode indicar também a sua expansão para novos mercados internacionais com o reaquecimento de todo o setor aéreo, principalmente no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA