Finnair

Um Airbus A350-900 de matrícula OH-LWA da Finnair que se preparava para realizar o voo AY 1963 entre aeroportos de Helsinki-Vantaa e Dubai acabou escorregando e saindo da pista.

O incidente ocorreu na última sexta-feira (10/12) por volta das 20h30 (horário local) quando o A350 se preparava para alinhar na pista 15 que estava escorregadia. Entretanto a aeronave sequer chegou a realizar a curva, indo em linha reta para fora da pista e ficando impossibilitada de se movimentar.

Finnair

Apesar do susto, a tripulação relatou que havia realizado a verificação prévia das condições da pista para dar procedimento de decolagem e afirmaram que as condições estavam favoráveis mesmo com o mau tempo.

Contudo, a aeronave ficou parada na mesma posição por 40 minutos, sendo em seguida  rebocada para um finger onde a equipe de manutenção verificou a aeronave, ocasionando um atraso de 4 horas e meia.

“Depois do reabastecimento e do degelo, o voo AY 1963 partiu normalmente, mas atrasou quatro horas e 44 minutos no total. Não é comum esse tipo de clima com frequência e isso afetou nossas operações em geral durante o fim de semana ”, disse um porta-voz da Finnair.

Com informações: The Aviation Herald  

DEIXE UMA RESPOSTA