Abaeté inicia venda de voos ultra-regionais a partir de Salvador

Foto - Divulgação

A Abaeté Aviação é a mais nova companhia aérea do país. A companhia já iniciou a comercialização dos voos ultrarregionais, após receber uma autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em março deste ano para este tipo de operação.

A intenção inicial da companhia é realizar voos regionais a partir de Salvador, utilizando para isso aviões Cessna Grand Caravan com capacidade para 9 passageiros a bordo.

A companhia foi aprovada com base em uma nova regulamentação da ANAC, que engloba as companhias aéreas ultra-regionais, que operam aviões com 30 assentos ou menos.

Essas companhias ultra-regionais, como a TwoFlex (agora Azul Conecta) e a ASTA, ligam pequenas cidades aos grandes hubs das companhias aéreas, trabalhando em parceria com a mesma.

A rota de estreia é entre Salvador e Morro de São Paulo, uma vila sem automóveis na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé do Brasil. É um local com praias bonitas, e alto potencial turístico. Os voos iniciam no dia 18 de dezembro e a comercialização já foi iniciada no site da aérea.

Em uma publicação nas redes sociais, a companhia aérea afirmou que deve divulgar em breve mais rotas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA