A ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), entidade que reúne as principais empresas do segmento de aviação geral no país, fechou contrato de três anos com a MCI Brasil, empresa especializada em congressos e feiras, considerada uma das maiores do mundo.

O objetivo é fomentar o crescimento da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que chega à sua 15.a edição com um parceiro especializado e com presença global pelo desenvolvimento de seu segmento de conferências e ampliando o público com visitantes e expositores da América do Sul e Central.   

“Vamos também ajudar a ampliar a comunidade da aviação em torno do evento, que passará a ser comercializado de forma inovadora, incorporando novidades em tecnologias de ativações de marcas, audiências além de novas oportunidades de patrocínios, consolidando-se assim num novo posicionamento no mercado” , disse Rodrigo Cordeiro, PCO da MCI Brasil

A 15ª edição da LABACE acontecerá novamente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na área ocupada pelas antigas instalações da Vasp. O evento reúne os principais players da indústria global e já está consolidado no calendário mundial da aviação de negócios, especialmente por causa do potencial do mercado brasileiro, dono da segunda maior frota do mundo.

No ano passado, o evento recebeu mais de 10 mil pessoas, ao longo dos três dias, com a presença de 111 marcas e 47 aeronaves expostas. Para esse ano são esperadas 50 aeronaves, 130 marcas expositoras em 39 mil m2 de área, com previsão de receber mais de 13 mil visitantes.

Segundo Flavio Pires, diretor geral da ABAG, “o país começou, no ano passado, a sentir a retomada do segmento durante a Labace e acreditamos que este ano será ainda melhor”.

Na visão do executivo, a parceria com uma grande empresa, com expertise na criação, organização e gestão de eventos vai ajudar a profissionalizar e desenvolver ainda mais a feira, oferecendo um espaço de destaque para o debate das questões que mais preocupam a aviação executiva, assim como uma experiência mais agradável para os expositores e para os visitantes, potenciais e tradicionais compradores de aeronaves e serviços.