• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

ABEAR e FORNATUR lançam a segunda edição do Programa VOAR +

ABEAR FORNATUR VOAR +
Foto: ABEAR

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), Fabrício Amaral, lançaram hoje (4) a segunda edição do Programa VOAR +, voltado para a promoção e fomento do turismo doméstico por meio de parcerias com as secretarias estaduais de turismo.

No primeiro dia, a iniciativa recebeu a adesão de 12 estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima. O lançamento foi realizado numa reunião do FORNATUR, durante a feira de viagens e turismo WTM Latin America, em São Paulo.

O prazo de adesão ao programa vai até o dia 14 de abril e as viagens serão realizadas de 3 de maio a 11 de dezembro de 2023, à exceção de feriados e alta temporada.

“Esse programa foi lançado há cerca de um ano, na cidade de Bonito (MS), e tinha como objetivo, naquele momento, apoiar a retomada do turismo dos 26 estados mais o Distrito Federal, com a adoção de todos os protocolos de segurança sanitária. Optamos por uma renovação desse acordo para podermos incentivar novamente uma retomada consistente das viagens aéreas e, consequentemente, de toda a cadeia que é beneficiada pelo turismo”, afirmou Sanovicz.

Veja também:

A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro).

Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, por exemplo, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

Entidades parceiras

O VOAR + contará neste ano com a parceria de três entidades representativas do setor de turismo: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).

De acordo com Sanovicz, a ideia é que os estados possam contar com o apoio dessas três entidades para formular seus programas com os influenciadores ou jornalistas escolhidos. Também participaram da assinatura do termo que formalizou o lançamento do programa a presidente executiva da Resorts Brasil, Ana Biselli Aidar, e o presidente da Unedestinos, Toni Sando.

“A importância dessa parceria é fundamental, pois a ABEAR congrega as principais companhias aéreas e, pelo segundo ano consecutivo, estamos acreditando muito nesse programa. Temos certeza que agora, com o programa ampliado, vamos chegar a mais destinos e divulgar as belezas naturais do Brasil”, afirmou o presidente do FORNATUR, Fabrício Amaral.

O presidente do Unedestinos, Toni Sando, destacou que o VOAR + é um símbolo de integração dos setores público e privado.

“Quando a iniciativa envolve os secretários de turismo e a logística de toda a operação para receber influenciadores e jornalistas, é fundamental essa união de redes hoteleiras, os resorts e os CVBs que têm toda a logística, o que facilita o desenvolvimento do programa”, disse Sando.

Também marcaram presença durante o encontro o secretário estadual de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Jaqueline Gil, secretários e dirigentes estaduais de Turismo das 27 Unidades Federativas do país e representantes de diversas entidades da cadeia do turismo.

 

Via: ABEAR

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.