• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Abesata promove debate sobre os impactos da nova Reforma Tributária no setor de ground handling

Ground Handling ABESATA Aeroportos Certificação IATA Reforma Tributária
Foto: ABESATA/Divulgação

A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) promove nesta quinta (20.07) um debate sobre os impactos da nova Reforma Tributária, aprovada pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira (07) em dois turnos, no setor de “ground services providers”. O evento será virtual por videochamada pela plataforma Zoom e gratuito para os associados da Abesata.

“A Reforma Tributária e a Interface com as Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo” contará com Nivaldo Ferreira como mediador; Jules Queiroz e Silva como responsável pela análise do texto da PEC 45/19 da Reforma Tributária; e Vladimir Araújo na explicação do atual estágio da discussão da emenda constitucional, bem como os próximos passos para a legalização.

O link para a reunião e demais instruções serão encaminhadas diretamente pelo e-mail dos associados da Abesata.

“Temos que entender as regras propostas para acompanharmos os desdobramentos com atenção, uma vez que estamos falando de um segmento essencial e parte integrante do transporte aéreo público coletivo de passageiros e cargas”, disse o presidente da Abesata, Ricardo Miguel.

Hoje, as empresas de ground handling no Brasil respondem por 95% das operações em solo, desde a limpeza de aeronaves, com foco na sua desinfecção, transporte terrestre e atendimento de passageiros, tripulantes, bagagens, check-in, manuseio de carga, canal de inspeção – security – para embarque de passageiros, bagagens e cargas aéreas, entre outras modalidades.

Mais informações em www.abesata.org

Veja também:

 

 

Via: Abesata

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.