Advertisement

Acidente fatal com MiG-21 indiano

O Group Captain Ashish Gupta da Força Aérea Indiana faleceu em um acidente com um caça MiG-21 Bison na manhã de hoje (17). Segundo a Força Aérea, o caça caiu enquanto decolava para uma missão de treinamento de combate em uma base na região central do país, sem dar mais detalhes sobre o acidente. 

Esse é o segundo acidente com um MiG-21 indiano em dois meses. Em janeiro, outro caça caiu na região do Rajastão, com o piloto se ejetando. 

De acordo com o India Todayo acidente de hoje tem uma triste ironia: o Group Captain Ashish se tornaria o comandante do Esquadrão de MiG-21 no Rajastão. A promoção foi atrasada pelo acidente de janeiro. 

O caça de origem soviética construiu uma certa infâmia por conta da quantidade de acidentes que se envolveu. O site Cavok Brasil, citando o Ministério da Defesa Indiano, diz que mais de 400 MiG-21 indianos caíram desde os anos 70. 

Atualmente, a Força Aérea Indiana possui aproximadamente 130 caças do modelo em serviço ativo e está adquirindo o HAL Tejas para substituir seus MiG-21.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias

Tags: acidente, Força Aérea da Índia, MIG-21, usaexport