AEB começa a receber propostas de empresas interessadas em operar no Centro Espacial de Alcântara

A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), informou que as empresas inscritas no Chamamento Público voltado para a realização de atividades de lançamento empregando o Centro Espacial de Alcântara (CEA) no Maranhão, tem até às 17h (horário de Brasília), do dia 31 de agosto de 2020, para enviar suas propostas para análise.

Ao todo 14 empresas se inscreveram até o momento.

As propostas serão verificadas pela Comissão Especial de Análise, formada por integrantes da AEB e do Comando da Aeronáutica (COMAER). A comissão foi instituída por meio de ato do Presidente da AEB, Carlos Moura. O CEA poderá ser empregado em operações de lançamento a partir de 2021.

 Após a análise das propostas, começará a etapa de Negociação Contratual com o Comando da Aeronáutica, que será iniciada após a Emissão da Licença de Operador. As tratativas do corpo do contrato serão realizadas por representantes do COMAER, instituídos por ato do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER). O contrato será firmado entre a empresa licenciada e o COMAER.

 Mais informações sobre o Chamado Público do CEA e todas as etapas do processo de contratação acesse:

https://www.gov.br/aeb/pt-br/programa-espacial-brasileiro/chamamento-publico-public-call/chamamento-publico-1

 

DEIXE UMA RESPOSTA