Flybondi Avião
Foto: Flybondi/Divulgação

A Flybondi, uma companhia aérea de baixo custo da Argentina, expandiu a sua frota nesta semana, ao incorporar mais um Boeing 737-800. O avião de matrícula LV-KDR chegou na quarta-feira (15) no Aeroporto Aeroparque, no centro de Buenos Aires, e já está operando voos comerciais.

O primeiro voo comercial operado por este avião foi o FO5238, decolando do Aeroporto de Ezeiza para San Carlos de Bariloche, um destino turístico de inverno no sul da Argentina, bastante famoso pelas estações de esqui.

Ainda neste mês a Flybondi espera utilizar sua frota expandida, a maior que já operou, para aumentar a quantidade de voos para o Rio de Janeiro, saltando de 7 para 14 frequências semanais na rota Rio-Buenos Aires.

Flybondi Avião
Foto: Flybondi/Divulgação

O LV-KDR foi equipado com uma curiosa pintura fora dos padrões da companhia. O interior do avião de 11 anos de idade já está no padrão de 189 assentos da Flybondi, a capacidade máxima do 737-800.

“A chegada do sexto avião marca um dos marcos mais importantes da empresa. Após muitos meses de trabalho árduo em todas as áreas, estaremos ultrapassando a capacidade máxima da frota que tínhamos até então. Além disso, estamos facilitando a criação de mais empregos, mais rotas e mais possibilidades para as pessoas terem a liberdade de voar”, disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi

Flybondi em números:

  • Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 4.300.000 pessoas

  • 20% de seus passageiros são pessoas que voam de avião pela primeira vez na vida.

  • Possui uma frota de aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única.

  • Voa para 14 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán e Ushuaia. Recentemente, anunciou a abertura de rotas para El Calafate, Comodoro Rivadavia e Puerto Madryn.

  • Atualmente possui dois destinos internacionais no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

  • Desde janeiro de 2021, é a companhia aérea com o maior nível de ocupação de seus voos na Argentina. Além disso, possui uma participação no mercado doméstico de 13% (maio de 2022).