Foto - Infraero/Reprodução

As empresas aéreas brasileiras registraram, no feriado de Carnaval, uma pontualidade de 92% nos voos realizados entre os dias 1º (sexta-feira) e 6 de março (quarta-feira de cinzas).

O índice foi obtido a partir de dados do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) referentes às operações de AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM, fundadoras da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), além da associada PASSAREDO, em 24 aeroportos do Brasil (veja lista abaixo).

Os dados seguem o padrão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC): são consideradas pontuais as operações (partidas ou chegadas) realizadas em até no máximo 30 minutos em relação ao horário programado. Dos mais de 18 mil voos programados no período, somente 2,1% foram cancelados.

“Tivemos fortes chuvas no período que acometeram diversos aeroportos, principalmente na região Sudeste do Brasil. Mesmo assim chegamos ao índice de 92%, que é muito bom. Na maioria dos casos os aeroportos são fechados neste tipo de cenário”, diz o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Comandante Ronaldo Jenkins.

 

Via – ABEAR