Advertisement

Aeroflot quer criar hub de voos nas proximidades da Coreia do Norte e China

A Aeroflot anunciou nesta semana que criará um novo hub de voos da empresa, desta vez concentrando algumas das suas operações no Aeroporto de Vladivostok (VVO) ou Khabarovsk (KHV), durante a temporada de inverno desse ano.

De acordo com uma entrevista do executivo-chefe da Aeroflot, Sergey Aleksandrovsky, para a TASS, a empresa quer concentrar algumas das suas operações na parte leste do país para facilitar a realização de voos regionais, em uma nova estratégia da empresa. 

De qualquer forma, o novo hub seria localizado perto de Pequim e da Coreia do Norte, com vantagem para expandir as operações em Vladivostok, que fica a uma distância de 160 quilômetros da capital chinesa e da Coreia do Norte. Como os dois países (China e Rússia) são parceiros, e mantiveram os voos entre seus territórios, é possível que que esta cidade russa seja o novo foco da Aeroflot.

O novo hub complementará as operações da Aeroflot no oriente através do Aeroporto de Krasnoyarsk (KJA).

Pela maior dependência de aviões menores, que ainda estão em atividade, um segundo hub pode ser atrativo para diminuir os voos realizados com aviões maiores a partir de Moscou, e concentrar estes em um hub no oriente, utilizando aviões de menor porte como o russo Sukhoi SSJ100.

Com as recentes sanções, a Aeroflot apostará em aeronaves nacionais, inclusive de médio e grande porte, como o MC-21, e os antigos Tupolev Tu-214 e o Illyushin IL-96.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.