Advertisement

Aeroflot retomou os voos diretos para Cuba

Aeroflot anunciou a retomada dos voos para Cuba, Rússia

Aeroflot começa a operar voos diretos de Moscou para Cuba. Os voos estão sendo operados pelo  em Boeing 777-300 nas cores da Rossiya Airlines, uma subsidiária da Aeroflot. O primeiro voo partiu do aeroporto de Sheremetyevo com quase carga comercial completa no último sábado (1/7).
 
Na fase inicial, os voos serão operados duas vezes por semana, às quintas e sábados. No futuro, o programa de voos para Cuba será ampliado, dependendo da demanda.
 
A decisão de retomar os voos regulares de Moscou para Cuba foi anunciada durante a visita da delegação russa chefiada pelo vice-primeiro-ministro Dmitry Chernyshenko e o CEO da Aeroflot, Sergey Alexandrovsky, a Cuba e no âmbito da 20ª reunião da Comissão Intergovernamental Russo-Cubana em maio 2023.
 
“A rota aérea entre a Rússia e Cuba é um dos destinos internacionais mais antigos da Aeroflot. O primeiro voo regular para Havana foi feito em 1962 na aeronave Tu-114. Este não é apenas um marco na história de 100 anos da Rússia aviação civil, é uma história de forte amizade e apoio mútuo entre nossos países”, anunciou Sergey Alexandrovsky, CEO da Aeroflot.
 
Mesmo com a Guerra na Ucrânia, a Aeroflot justificou a volta dos voos para Cuba por conta de Varadero, responsável por atrair turistas russos que estão em busca de praia durante todo o ano. Graças aos voos diretos da Aeroflot para Varadero, os turistas terão a oportunidade de chegar ao resort contornando diretamente Havana.
 
Com informações: Aeroflot
 
 
Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.