Advertisement

Aerolíneas Argentinas decide trabalhar com a capacidade máxima em seus 737-800

Aerolíneas Argentinas Salvador

A Aerolíneas Argentinas anunciou hoje que realmente vai aumentar a capacidade de assentos em seus aviões do modelo Boeing 737-800.

A capacidade saltará de 170 para até 189 assentos, sendo que a classe executiva será extinta em voos domésticos e de cabotagem, abrindo espaço para mais fileiras de assentos da classe econômica.

Com isso a Aerolíneas Argentinas espera que cada voo a oferta cresça até 10%, sem aumentar o número de aviões da frota. A decisão, de acordo com os diretores da companhia, é devido à baixa demanda da Business Class, somada com a entrada de novos players no mercado argentino.

Enquanto espera gastar US$ 15 milhões com as modificações nos interiores de seus aviões, a Aerolíneas Argentinas espera arrecadar até 73 milhões de dólares em três anos.

A modificação dos interiores será feita com certa velocidade, para proporcionar um retorno breve da oferta extra, e também se adequar às outras companhias aéreas do mercado. Cerca de 31 aviões receberão essas alterações.

A Aerolíneas Argentinas terá uma configuração no limite de capacidade do 737-800, com 189 assentos, e em alguns aviões próximo do limite, visto que terão 186 assentos. Isso notavelmente representa uma diminuição do conforto para o passageiro, que terá menor espaço para as suas pernas e a presença dos assentos Tipo Slim.

Para o passageiro premium a Aerolíneas ainda terá 3 fileiras de assento do tipo Economy Plus, com o mesmo conforto da classe econômica, porém com mais espaço para as pernas. Isso prejudica ainda mais o passageiro da Economy.

Enquanto isso, a capacidade adicional representa a operação de 34 aviões na companhia, porém com somente 31 aeronaves na frota.

A Aerolíneas só prometeu não usar essa alteração em voos para o Caribe, que ainda contarão com os assentos de Classe Executiva. Provavelmente os voos para o Brasil sofrerão com essas atualizações.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.