Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Boeing 737 MAX Aerolineas Argentinas Argentina
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Com a reabertura de fronteiras na Argentina, a companhia aérea estatal Aerolíneas Argentinas e a LATAM Brasil já estão se reorganizando para iniciar as operações, ou ampliar os voos regulares.

A Aerolíneas Argentinas vai começar a operar regularmente entre o Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) e Buenos Aires (Aeroparque) a partir do próximo dia 18 de outubro. Este voo será operado inicialmente com frequência diária, e com duas frequências por dia a partir do dia 1º de novembro.

Já para o Rio de Janeiro as operações serão retomadas de maneira regular e constante também a partir do dia 18 de outubro, inicialmente com dois voos por semana, e três voos entre as cidades após o início de novembro.

A Aerolíneas ainda planeja uma expansão de voos para o Rio de Janeiro em dezembro e janeiro, quando passa a operar diariamente entre Buenos Aires (Aeroparque) e a Cidade Maravilhosa.

Já a LATAM também planeja reforçar seus voos entre o Brasil e Buenos Aires, principalmente devido à alta temporada. Mais agressiva que a Aerolíneas, a LATAM planeja chegar a novembro com 24 voos semanais entre São Paulo e Buenos aires.

Importante ressaltar também que recentemente a LATAM ganhou autorização para operar no Aeroparque, mesmo terminal que partem os voos da Aerolíneas. Ambas pousam no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. São 14 voos (7 frequências) a partir de Ezeiza, e mais 14 (7 frequências) para o Aeroparque.

 

DEIXE UMA RESPOSTA