Aeronave CMB-22B Osprey faz primeiro pouso em porta-aviões da Marinha dos EUA

CMB-22B Osprey- Crédito da imagem: Marinha dos EUA

A aeronave CMV-22B Osprey realizou pela primeira vez um pouso a partir de um porta-aviões. O fato aconteceu no dia 22 de novembro, no convés de voo do porta-aviões USS Carl Vinson.

Na verdade foram dois Ospreys CMB-22B que pousaram no porta-aviões. Outro registro deste feito foi o primeiro reabastecimento das aeronaves em uma embarcação deste tipo da marinha dos EUA.

As novas aeronaves Osprey vão substituir os C-2A Greyhound nas missões de transporte de carga e pessoa para os porta-aviões. A vantagem das novas aeronaves é a possibilidade pouso e decolagens na vertical, sem precisar do sistema convencional de catapultas e ganchos.

“O CMV-22B será capaz de transportar até 6.000 libras de carga e / ou pessoal em um alcance de 1.150 milhas náuticas. Este alcance expandido é devido à adição de dois novos tanques de 60 galões instalados na asa para um adicional de 120 galões de combustível e os tanques de patrocínio dianteiro foram reprojetados para capacidade adicional. A variante CMV-22B tem um rádio de alta frequência além da linha de visão, um sistema de endereço público para passageiros e um sistema de iluminação aprimorado para carregamento de carga. A aeronave também será capaz de transportar internamente o módulo de potência do motor F-35C Lightning II”, disse a Marinha dos EUA.

A Marinha dos EUA planeja adquirir inicialmente 44 unidades do Osprey, sendo que a capacidade operacional da mesma já começa em 2021.

Fonte de apoio: The Aviationist / Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA