Um avião da British Airways foi evacuado no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por razões de segurança, depois que uma pessoa anônima fez uma “ameaça direta” para a aeronave. O voo BA303 deveria decolar no domingo para Heathrow, em Londres.

Os passageiros esperaram no avião por cerca de uma hora, o piloto informou para os mesmos que “havia um problema técnico” no avião, mas rapidamente essa versão foi alterada quando carros da polícia e dos bombeiros alinharam ao lado da aeronave. Cães farejadores inspecionaram todas as bagagens do voo.

“O piloto fez um ótimo trabalho para nos manter calmos. Todo mundo estava muito calmo ao sair. Todo o processo foi relativamente rápido. E fomos mantidos no solo o tempo todo “, disse Anderson, um dos passageiros entrevistados.

Depois de ficar no solo em Paris, os passageiros foram desembarcados acompanhados por policiais e carros dos bombeiros. Todos os passageiros passaram por uma vistoria policial, todo o procedimento durou cerca de 1 hora no solo do Aeroporto Charles de Gaulle.

Em nota a British Airways disse: “A segurança dos nossos clientes e equipes é sempre nossa principal prioridade. Verificações de segurança adicionais estão sendo realizadas como precaução. Nós nunca operaríamos um voo a menos que fosse seguro fazê-lo”.

Um novo voo da British Airways decolou para Londres às 11h10.

 

Via – The Guardian