Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Restos do avião, possivelmente um T-45 Goshawk. Aeronave caiu nos fundos de uma casa, danificando outras duas. Imagem via Redes Sociais.

Uma aeronave militar de treinamento caiu em uma área residencial da cidade de Lake Worth, Texas, na manhã deste domingo (19). Informações da mídia local dão conta de que os dois tripulantes ejetaram e foram levados ao hospital, um em estado de saúde grave e outro em estado crítico.

O Comando de Treinamento Aéreo da Marinha dos EUA confirmou através de suas redes sociais que se trata de um T-45C Goshawk da Ala de Treinamento Aéreo 2, com sede Estão Aérea Naval de Kingsville, no Texas. Ao contrário do que fora inicialmente informado pela mídia sobre o estado de saúde dos tripulantes da aeronave, o piloto-instrutor está estável. No entanto, a Marinha disse não saber sobre as condições do aluno, apenas que ele está vivo e recebendo tratamento. 

Em coletiva, o chefe da Polícia de Lake Worth, J.T. Manoushagian, confirmou que membros da Marinha, Força Aérea e Lockheed Martin estão no local. Ele também afirmou que policiais encontraram um dos pilotos preso ao paraquedas que, após a ejeção, ficou enrolado em fios de transmissão de energia. Já o chefe dos Bombeiros de Lake Worth explicou que apesar dos danos, nenhuma das residências pegou fogo, com as chamas se concentrando na aeronave acidentada. 

O Corpo de Bombeiros de Fort Worth – cidade que fica a oito milhas ao noroeste – afirmou que seu oficial de relações públicas foi acionado para a ocorrência que deixou duas casas danificadas. Além dos dois tripulantes, uma pessoa ficou ferida e recebeu atendimento médico ainda no local. 

Fort Worth é sede da Base Aérea Naval Conjunta de Fort Worth, operada pela Reserva da Marinha dos EUA.

Assento ejetor da aeronave no local do acidente. Foto: KTVT.
Paraquedas e equipamentos de voo de um dos pilotos envolvidos no acidente. Foto: KTVT.

https://www.facebook.com/chasity.benne/posts/10223617699742385

Essa matéria será atualizada com mais informações. 

*Atualização 17:25 – pronunciamento da Marinha dos EUA. 

DEIXE UMA RESPOSTA